CORAL DO INSTITUTO SABENDO MAIS

Trabalha o potencial musical de crianças e jovens, estudantes de escolas públicas, através do ensino de teoria musical e canto coral, contribuindo para o enriquecimento cultural do grupo através de apresentações, intercâmbios e passeios culturais.

É composto por jovens de 8 a 15 anos, estudantes de escolas públicas do Complexo da Maré, onde são realizados os trabalhos de base.

As aulas são ministradas nas instalações disponibilizadas pelo CPOR RJ (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro), apoiador do projeto.

O Coral gravou 10 faixas do CD infantil “Água paras crianças”, idealizado pelo compositor Zé Renato, no início de 2020 e lançado em outubro de 2021, pelo selo SESC.

As composições de Zé Renato e parceiros comentam e celebram o valor da água para preservação do meio ambiente e da vida humana.

https://www.youtube.com/watch?v=nzofJdaLdU8
https://www.youtube.com/watch?v=8uv-nsPASkY
https://www.youtube.com/watch?v=tv_-awuyoAI

OFICINAS DE MUSICALIZAÇÃO

As Oficinas são o primeiro contato das crianças com a música nas escolas, trabalhando ritmo e afinação. Desenvolvem a sensibilidade, a criatividade, o senso rítmico, a imaginação e a memória. Em uma próxima etapa, os alunos interessados realizam audições para os corais.

Captura de Tela 2023-04-26 às 07.56.03

AULAS DE DANÇA, CORPO E MOVIMENTO

As aulas de dança são oferecidas nas escolas parceiras e abrangem o ensino do hip hop e outros estilos contemporâneos. São trabalhadas a lateralidade, a organização espacial e o ritmo. Ao final dos trabalhos, uma coreografia é construída para que os alunos realizem apresentações para a comunidade escolar.

CORAL NAS ESCOLAS

São formados por alunos que iniciaram estudos musicais nas Oficinas de Musicalização e de Canto Coral, oferecidas pelo Instituto Sabendo Mais, em escolas públicas parceiras, no Complexo da Maré. O objetivo é desenvolver repertórios clássico e popular, intensificando os estudos em teoria musical.

CORAL PROFESP

Constituído por alunos integrantes do Programa Forças do Esporte (Profesp) no CPOR/RJ, o coral desenvolve as potencialidades musicais e artísticas dos alunos através de estudos de repertório e teoria musical. Transversalmente, incentiva a solidariedade, a disciplina, a concentração e a cooperação.

Back to Top